Vereadores aprovam projeto instituindo “Semana Municipal do Lixo Zero”

Sessão ordinária discutiu três matérias nesta terça-feira
Vereadores aprovam projeto instituindo “Semana Municipal do Lixo Zero”

Por: Silvia Morais -Foto: Allan S. Ribeiro

Nesta terça-feira, 06 de outubro, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou mais uma sessão ordinária de forma remota.

Durante a reunião os parlamentares discutiram três matérias constantes na ordem do dia. Inicialmente foram lidas as matérias que deram entrada na Casa e aprovado os pedidos de urgência especial, assim como os requerimentos e indicações.

A primeira matéria em discussão, de autoria do Executivo Municipal, o veto total ao projeto de lei nº 140/2020,  que estabelece medidas de controle, prevenção e avaliação para combate da Covid-19, no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes, no terminal rodoviário e na mini rodoviária Jardim Paulista do município de Ribeirão Preto, foi acolhido.

Também de autoria do Executivo Municipal, o projeto de lei autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$ 21.252.485,00, para atender a necessidade adequação orçamentária no FUNDEB - Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, inclusão e remanejamento entre as dotações orçamentárias da Secretaria Municipal da Educação, no orçamento do corrente exercício, também foi aprovado.

E a última matéria em discussão, o projeto de lei nº 166/20 que institui a Semana Municipal do Lixo Zero, foi aprovada.